Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Veja a correção da prova de física do vestibular 2013 do ITA


O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) começou nesta terça-feira (11) com a prova de física. São 30 questões, sendo dez dissertativas. As provas continuam nesta quarta-feira (12) com português e inglês; na quinta (13) será a vez de matemática, e para terminar na sexta (14) haverá prova de química.
Para ver a resolução da prova feita por professores do cursinho Objetivo, clique aqui.
Alexandre Lopes Moreno, coordenador de física do Etapa, diz que a prova estava cansativa e mais difícil do que a do ano passado. "Dificilmente um candidato conseguiu fazer todas as questões. A prova exigiu muito trabalho algébrico, expressões literais e poucos conceitos físicos, o que não é novidade. O ITA não está na tendência moderna dos vestibulares."

Ricardo Helou Doca, professor de física do Objetivo, concorda com o aumento do grau de dificuldade e com o tempo insuficiente para as 30 questões. "A prova foi muito conceitual, envolveu conhecimento profundo. Um excelente aluno vai ter nota máxima de 7,5. Mas não há surpresa, historicamente a prova do ITA é assim."
 Neste processo seletivo, 7.300 candidatos vão disputar 130 vagas para seis cursos de engenharia: aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, aeroespacial e computação. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de dezembro.

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/12/veja-correcao-da-prova-de-fisica-do-vestibular-2013-do-ita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário